Dalton Andrade

A dúvida entre #morar em uma #casa ou #apartamento preocupa muita gente e ao contrário do que algumas pessoas podem pensar essa decisão não é de questão unicamente financeira.
Casas e apartamentos foram pensados para diferentes perfis de #moradores e analisar a preferência e objetivo é fundamental para acertar na escolha.
Essa é uma escolha muito pessoal, no entanto, a análise de alguns fatores pode pesar na decisão.


 CASA PARA QUEM DESEJA CONFORTO
Um dos planos e sonhos muito comuns entre os brasileiros é o de adquirir a casa própria. Para ter segurança em um local, para a estabilidade e conforto da família, para alugar, receber amigos, entre outros objetivos.
Espaço mais amplo
Não é uma regra, mas em maioria casas tendem a possuir uma estrutura maior. 
Animais de estimação
Embora alguns apartamentos permitam a entrada e convivência de animais, é muito mais fácil e confortável criar um pet em uma dependência onde ele possa sair para passear ou tomar sol, sem incomodar a vizinhança. 
Mais liberdade
Em uma casa as principais regras de convivência são suas. Claro que é necessário respeitar as normas da rua, bairro ou condomínio em que reside, mas até a estrutura do local tem total domínio do proprietário que poderá utilizá-las para uma festa, por exemplo, sem ter que comunicar ao síndico.

 APARTAMENTO PARA QUEM QUER PRATICIDADE
A rotina em um apartamento é ideal para pessoas que buscam praticidade e não se incomodam com regras. A procura por apartamentos tem crescido pelo valor relativamente mais baixo e pelas maiores possibilidades de escolha em tamanho, modelo, localização, etc.
Garantias
Embora a taxa de condomínio represente um gasto a mais, a segurança e atualização constante de estrutura do seu prédio estará garantida. 
Segurança
Para quem deseja viver com tranquilidade ou passa muito tempo fora de casa, adquirir um apartamento é uma opção mais segura. 
Localização
É bem mais fácil encontrar um apartamento em localização privilegiada que uma casa.

Categorias