Dalton Andrade

Vai se mudar ou já mora em um apartamento pequeno e quer dar uma carinha nova para o espaço? Saiba que é possível fazer muito com a decoração desses ambientes e deixá-los mais aconchegantes. A dica é simples: menos é mais. É o principal conceito do minimalismo e faz grande diferença em cantinhos um pouco menores. Sendo assim, aqui vão algumas dicas para decorar o seu apê.

 

  1. Paredes com cores claras

Além de transmitir a impressão de que o espaço é mais amplo do que realmente é, ainda apresenta uma atmosfera mais clean. Mas calma, não precisa pintar tudo de branco. É possível brincar com tonalidades pastéis para tornar o local mais acolhedor.

 

  1. Aposte em espelhos

Talvez você já tenha ouvido essa dica por aí, pois é uma alternativa a qual muitos recorrem quando se trata de ambientes menores. Você pode colocar um espelho grande no cômodo, já que assim como as paredes claras, também promovem a sensação de amplitude no espaço.

 

  1. Iluminação

Ambientes mal iluminados costumam passar a sensação de serem ainda menores, principalmente quando se trata de apenas uma lâmpada no centro do teto. Escolha lustres com boa iluminação ou mesmo lâmpadas maiores.

 

  1. Prateleiras e quadros

Se nos falta espaço no chão, que usemos as paredes. Use e abuse das prateleiras e dos nichos. Além de ajudar na organização, trazem muito mais estilo para a sua decoração.

 

Bônus

Já que falamos sobre os principais passos para a decoração de um apartamento pequeno, trouxemos uma dica muito importante, que pode servir para todos os espaços: aposte em uma decoração mais sóbria, com menos poluição visual. Quanto mais itens você insere, maior é a impressão de que o espaço é menor e mais bagunçado.

Apartamentos pequenos podem sim ser aconchegantes e com uma decoração divina. Ficou com vontade de ter um cantinho só seu? Confira as opções aqui da Dalton Andrade!

 

Categorias