A quarentena nos fez perceber a importância do conforto no nosso lar. Plantas podem ser uma ótima pedida, basta saber escolher as que mais se adequam ao seu ambiente. Para isso, é necessário ter em mente que elas precisam de luz, para fazer fotossíntese, e também de água. Portanto, separe um lugar bem iluminado e de fácil acesso para que possa regar sempre que necessário. 

Agora que você já sabe os cuidados básicos que deve ter com suas plantas, aqui vão algumas espécies que podem facilmente ser cuidadas dentro de apartamento.

 

  1. Cactos

 

Essa espécie se tornou queridinha dos decoradores. Cactos trazem mais estilo para a decoração do lar e são muito fáceis de cuidar. O importante é encontrar um local em que ele receba luz direta do sol. Você pode cultivar na varanda ou nas janelas, regando uma vez por semana, no máximo. A planta é de clima desértico e, portanto, exige poucas regas.

 

  1. Lança de São Jorge

 

Assim como os cactos, a lança de São Jorge exige poucas regas e mínima adubação. E para você, que tem um espaço com pouca iluminação, saiba que esta planta é ótima para isso, pois se desenvolve muito bem com baixa luminosidade.

 

  1. Costela de Adão

 

Aí está mais uma planta que não precisa de luz direta do sol, se adaptando muito bem em ambientes menos iluminados. Por esse motivo e por sua aparência majestosa, a costela de Adão caiu no gosto de muitos decoradores.

 

E aí, já escolheu a planta que vai acompanhar seus melhores momentos na nova morada? Escolha bem e aproveite os imóveis selecionados que a Dalton Andrade oferece com exclusividade em Florianópolis e região.

 

Categorias