Planejar uma vida nova não é simples. Se você está neste momento, provavelmente já se deparou com a dúvida: comprar imóvel na planta ou não? Esta é uma aquisição muito importante e que precisa ser avaliada detalhadamente. Portanto, para te ajudar nesta decisão, listamos algumas vantagens de fazer esta compra ainda nas etapas iniciais da construção.
- Preço acessível
Este é o principal fator que leva muitas pessoas a optarem pelo imóvel na planta. Acontece que, como o bem só será entregue no futuro, você tem maior margem para negociação e as construtoras ainda oferecem boas condições de financiamento.
- Valorização
Imóveis em construção têm grande potencial de valorização, fazendo com o que a sua aquisição seja um verdadeiro investimento a longo prazo. Avalie bem o projeto, o mercado e a região da construção.
- Modernidade
Novas construções podem apresentar instalações mais modernas e melhores condições, uma vez que construtoras sérias buscam atuar de forma inovadora e trabalhar com o que há de melhor no mercado. Sendo assim, além de se deparar com redes elétrica e hidráulica novas, evitando dores de cabeças recorrentes em imóveis antigos, é comum encontrar tecnologias mais avançadas.
- Personalização
Esta é uma vantagem que poucos conhecem, mas pode ser decisiva. Ao adquirir um imóvel na planta, é possível opinar no acabamento, como azulejos e revestimentos. Algumas construtoras ainda permitem ajustes no próprio projeto, de forma que sua necessidade seja 100% atendida.
- Planejamento
A mudança é um momento que exige tempo e cuidado, podendo ser bem estressante para algumas pessoas. Tendo a data de entrega das chaves definida com bastante antecedência, este tipo de compra permite que você tenha um período maior para fazer este planejamento, escolhendo móveis e artigos de decoração com calma e cuidado.
Esta é uma decisão muito importante, então é válido fazer uma avaliação minuciosa sobre este investimento. Entre em contato com os nossos corretores e descubra como a Dalton Andrade pode ajudar neste momento.
- Artigo Anterior Apartamento pequeno? Confira essas dicas de decoração
- Próximo Artigo 3 plantas ideais para apartamentos